Seguidores

sábado, 22 de maio de 2010

A "educadora", o barraco e um sonrisal

A postagem anterior tem relação com uma agressão que sofri dentro de minha escola ( a pública). Estávamos na saída do turno e havia parado por uns 3 minutinhos para conversar com uma colega quando fui surpreendida pela professora de Educação Física berrando pelo pátio e ordenando que eu parasse de "bater papo" e fosse tirar o meu carro porque a sua saída estava interditada. Ela fez um verdadeiro barraco pelo pátio da escola. Foi uma baixaria só.

Desde então tenho refletido muito sobre os motivos que podem fazer de uma instituição de ensino público a verdadeira "casa da mãe Joana" (nada pessoal contra as Joanas). E depois de muito pensar cheguei a minha conclusão: os funcionários(servidores) são os culpados. Não todos, é claro. Mas aqueles que estão ali com o único intuito de assinar o livro de ponto. Esses odeiam seus alunos, odeiam a escola e odeiam a educação.

Existe algo que se chama vocação e quem não possui vocação para ser educador não deveria estar dentro das escolas. "Quem não tem competência que não se estabeleça". Concordam?

 A educação no país, precisa de profissionais comprometidos e não oportunistas. A educação precisa de profissionais competentes que acreditem na mudança e que façam a diferença. Pessoas que respeitem o ser humano e que se façam respeitar.

Lamentável! Uma escola pública onde a crista de determinados  professores é infinitamente maior que sua competência. 

Vai um sonrisal aí? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário